quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Não cante heresisas #3 - Se eu me humilhar (Disco Praise)

É pra sapatear no gelo galera. Depois de algum tempo sem o post, voltemos ao #NãoCanteHeresias.

E hoje, com uma das músicas mais famosas da banda Disco Praise.
Pra quem não conhece a banda, ela começou querendo fazer músicas com levada disco, em Brasília, até estourarem depois dessa músicas tocada com o André Valadão.

Bora meter a sola então:

Se eu me humilhar - Disco Praise


Neste lugar tu és real
Vou me entregar totalmente

[ Aqui o cantor começa limitando Deus. Ele é real em qualquer lugar, independente da filosofia ou situação, se você está "sentindo Ele" ou não. Não são os valores que definem o quão real Deus é.]

O teu toque abriu os olhos
Do meu coração
Eu posso enxergar e entender

[Aqui tá ok]
Se eu me humilhar
Diante do teu altar
E sacrificar aquilo que me custar
Tu inclinarás os teus ouvidos ao meu clamor

[Ou não. Você pode se humilhar e Deus negar o seu pedido. Não é a penitência que atrai a atenção de Deus, pois Ele age de acordo com seu propósito eterno. Não existem fórmulas. O cristão não tem que se humilhar pra Deus o ouvir, ele tem que se humilhar porque essa é sua posição em relação a Deus.]


Mais vale um dia no centro do teu querer
Que toda a vida sem jamais te conhecer
Tu és minha fonte, minha colheita, minha herança

[Aqui tá ok]



Quer análise de alguma música? Deixa a sugestão aí nos comentários 

77 comentários:

  1. Essa foto deles é a melhor, ow

    kkkk rs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Só senti falta de mais embasamento, como versículos, opinião de autores, etc.

    Continuem com a série.

    ResponderExcluir
  3. Analisem a música "Sabor de Mel" da Damares...abs

    ResponderExcluir
  4. Por favor analisem a musica raridade do anderson freire.

    ResponderExcluir
  5. Por favor analisem as músicas Casa do Pai - Aline Barros, Me ajuda a melhorar - Eli Soares

    ResponderExcluir
  6. Tudo errado nessa análise rasa. A letra é fartamente inspirada na Palavra. Anote as referências e vai estudar mais antes de criticar sem base.

    Neste lugar tu és real
    Vou me entregar totalmente

    Ref: Atos 2 Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo LUGAR.

    O teu toque abriu os olhos
    Do meu coração
    Eu posso enxergar e entender

    Ref: Mateus 6:22 Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz.

    Se eu me humilhar
    Diante do teu altar
    E sacrificar aquilo que me custar
    Tu inclinarás os teus ouvidos ao meu clamor

    Ref: 2 Cronicas 7:14 e se esse meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra.

    e

    1 Cronicas 21: 24b e não oferecerei um holocausto que não me custe nada.

    Mais vale um dia no centro do teu querer
    Que toda a vida sem jamais te conhecer
    Tu és minha fonte, minha colheita, minha herança

    Ref: Salmo 84:10 Pois um dia em teus átrios vale mais que mil em qualquer outro lugar

    e Salmo 87:7 Todas as minhas fontes estão em Ti.

    Cuidado pra não entrar de sola e escorregar na casca de banana do achismo.






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, estamos gratos pela sua preocupação em nos mandar um comentário com versículos, mas permita-me questionar dois pontos no seu método.

      O amado irmão, 1) isolou a música do contexto em que esse gênero de música normalmente e feito e 2) analisou a música segundo versos isolados do contexto de suas passagens.

      Nós do Metendo a Sola temos muitíssimo respeito pelo seu comentário tanto é que não o apagaremos, mas estamos deixando claro para você e para os leitores que não concordamos contigo.

      Quanto ao conteúdo da análise, eu, particularmente, também acredito que o autor poderia ter sido mais profundo, entretanto endosso cada uma das análises fazendo alguns adendos.

      Paz seja contigo :)

      Excluir
    2. Você pegou palavras isoladas e jogou numa pesquisa rasa na bíblia? Pois eu tenho uma série de ressalvas quanto ao seu texto:

      1- Em Atos 2, só está dizendo que estavam juntos num só lugar, e ali o espírito santo operou. Em lugar algum foi falado, que o Espírito Santo não poderia operar com as pessoas estando em lugares diferentes. Tudo o que aconteceu no dia de pentecostes poderia ter ocorrido em qualquer outro dia, em qualquer outro lugar, ou lugares [diferentes, ao mesmo tempo, ou em tempos separados]. Daí quando o autor dessa música fala "Neste lugar tu és real", é como se dissesse que "fora deste lugar, tu não és real". Com certeza não foi a intensão dele, mas devido a má construção da frase neste verso, parece que o autor deu "limites" a Deus.

      2 - Na música, a "licença poética" do autor diz que o toque de Deus "Abriu os olhos" dele para a presença de Deus naquele lugar, ou seja ele começou nesse momento a sentir a presença de Deus (falando em palavras menos poéticas). A Referência quando a Mt6:22 não tem N-A-D-A a ver com o contexto da música. Aqui, Jesus fala de OLHOS de verdade, e não dos "olhos poéticos". Se seus olhos só se voltam a coisas boas, seu corpo (você) é limpo, mas se seus olhos enxergam (se você procura) coisas ruins, seu corpo será sujo.

      3 - Em IICr7, foi a fase de "inauguração" do templo. Deus apareceu a Salomão, e, em outras palavras, reafirmou a promessa feita a Abraão e ao povo de Israel. Ele abençoará o povo, se o povo andar conforme a lei. Mas atente-se ao verso 13 também:

      "Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;"

      Deus falou então, que perdoaria os pecados de Israel, e sararia a terra dos males antes por Ele infligidos. Importante não confundir isso com as bênçãos, vitórias e prosperidades que são apregoadas aos quatro ventos hoje em dia. Se Deus quer que nós soframos, assim será [e assim o É! Ou sua vida está perfeita?].

      As outras fontes que você deu, até que combinam. Não tenho nenhum comentário a destacar sobre estas.

      Excluir
    3. Eu só acho que, quando ele diz..."NESTE LUGAR TU ÉS REAL " ele não está anulando a presença de Deus em outros lugares, apenas está afirmado, DEUS ESTÁ AQUI! Essa questão de letra de música depende da maneira que cada um vê,se pegarmos ao pé da letra certamente não contaremos nada! Fiquem na paz!

      Excluir
    4. Deus está nas orgias?

      Excluir
    5. Jesus foi o nosso sacrifício, ele é o holocausto pelos nossos pecados, e a referência de 1 crônicas se cumpre em Jesus, somos salvos pela graça e fé em Jesus.
      Devemos nos humilhar e deixar que o Espírito Santo nos transforme de Glória em Glória, mas não vejo o sacrifício como condição de troca para bênçãos ou mesmo para que Deus se incline.
      Afinal o Espírito habita em nós.
      Respeito a opinião dos irmãos, é apenas mais uma opinião em amor
      Kemer

      Excluir
    6. Perfeito irmão, vejo a letra desta canção completamente tirada da bíblia, existem pessoas que ficam caçando o que fazer, porém se gostam realmente de criticar os outros venham com base bíblica

      Excluir
    7. A propósito louvarei ao Senhor Jesus esta noite com este hino

      Excluir
    8. Ola graca e paz do Espirito a todos?
      Eu particularmenta acedito que estamos numa epoca de fanatismo e apostasias tao grande dentro da noiva que vemos erros em tudo, esquecendo que muitas vezes o erro esta em nao ir para rua ganhar almas, amei este louvor e canto todos os dias pois com ele sou edificado por esta via o Espirito me ensina que devo me entregar por inteiro. Me fica duvida. O esta errado: A letra do louvor? ou o acomodismo da noiva? Com disse um professor de teologia da Fatel; Viva se preciso prege, invertemos os valores. Pregamos muito e vivemos pouco.
      Desculpa se feri alguem, mas vamos sair para fora, enquanto estamos procurando erros em musicas oracoes, pregacoes e nos irmaos o governante deste mundo esta ceifando almas queo senhor Designou a voce.

      Excluir
    9. concordo plenamente Deus esta em qualquer lugar que evocamos o nomo dele ... não porque vc entrou em um bordel para evangelizar ou profetizar que ele vai te abandonar ... Asim também se tem alguém que ele guarda por la nunca se sabe onde esta os escolhidos de Deus ele ama a todos e guarda a todos entenda isso não existe ninguém melhor que ninguém a somente 1 Deus e todos abaixo dele so ele sabe o dia e a hora ....

      Excluir
    10. Amados irmãos em Crito Jesus, paz do Senhor, enquanto nós estivermos preocupados de corigir, com criticas, se somos tão entendido em tudo, ha uma coisa a fazermos, diminuirmos aos pés de Cristo, buscarmos mais e mais, e pedir o nosso Deus dicernimento em tudo, nessa vida, em que vemos e em que não vemos, em que escutamos em que não escutamos, em que fazemos em que não fazemos, em sentimos e em que não sentimos, todas essas coisas elevamos a Cristo, porque todas eleas foram feitas por Ele e para ele, antes disso tudo Ele ja existia, e ele nós ama, que procuremos mais a viver o amor de Deus que é Cristo Jesus, atravez do Espirito Santo de Deus, paz pra todos!

      Excluir
    11. Não acho que essa música limita Deus . De modo nenhum, onde tem dois ou três reunidos em meu nome lá eu estarei .diz o senhor
      Outro ponto o objetivo do sacrifício e justamente chamar a atenção de Deus é uma forma de pedir perdão de se quebrantar .

      Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós .

      Excluir
    12. Concordo plenamente com você, a letra tem base biblica.
      As pessoas estão mais preocupadas em criticar, infelizmente.

      Excluir
  7. ficou tempo sem publicar, quando publica, publica isso tsc tsc tsc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkk vdd vc foi muito infeliz nessa publicação

      Excluir
    3. Do mesmo modo que temos que tentar entender a sua colocação e seu ponto de vista, aceite o dos outros tb, cada um tem uma forma de enxergar, acalma tua alma. Paz do senhor

      Excluir
  8. hahahahaha. feche esse site a vá pedir discernimento a Deus amigo. totalmente errado. Condordo com o anonimo do 20 de janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordar do blog é tranquilo, triste é ser mal educado.

      Nosso discernimento vai muito bem obrigado, sua educação não, por outro lado.

      :)

      Excluir
    2. Nosso discernimento vai muito bem obrigado, sua educação não, por outro lado.

      ótima resposta, acabou com qualquer moral de resposta dos "santificados"! dale !!!

      Excluir
  9. Concordo com toda análise João Fiorot !! Os irmãos que apresentaram seus versos, não o embasam no verdadeiro contexto das sagradas escrituras, fora que são todos textos isolados. Hoje temos visto muito no ambiente que se diz "evangélico" musicas heréticas e os evangélicos as aceitam por não conhecerem na profundidade o verdadeiro Evangelho pregado por Cristo.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns aos irmãos do blog pelo post. Concordo com a análise feita. Procuro sempre fazer uma análise verdadeiramente Bíblica nas músicas que ouço para não sair cantando heresias. Devemos nos voltar para as Sagradas Escrituras, ouvir/cantar músicas que exaltam os atributos de Deus, como por exemplo, a Soberania que esta música acaba restringindo, mostrando um deus limitado. O meu Deus é o Deus Soberano "Ele faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade" conforme Efésios 1:11.

    Que Deus nos ajude a compreender essas verdades!

    ResponderExcluir
  11. Não concordo com algumas coisas, descritas no comentário da musica.
    Mas o que vocês trazem ajuda muito. Deus continue dando graça e sabedoria!

    ResponderExcluir
  12. não consegui ver erros nesta música não,pra mim existe algumas colocações assim,meio fracas mais que podem ser consideradas normais,nada muito fora não

    ResponderExcluir
  13. O Senhor seja louvado e exaltado nos céus, acima das nossas cabeças! Não há definição humana para a sua grandeza e bondade para conosco!
    Glória e honra ao Cordeiro de Deus! O domínio pertence a Ele!

    Bom dia!

    Acredito que a análise de músicas deve ser feito por alguém que tem Dom para executar a canção, e para compor.

    Neste caso, meu caro, creio que você não deve ter entendido a profundidade com que o compositor recebeu esta canção, uma vez que canções como esta são muito particulares, e não pode ser consideradas como heresia. Vejamos:

    Nº 1 - A pessoa que escreveu esta canção passava por um momento, que obviamente era bem particular, e só no coração dessa pessoa existia significado para essa composição.
    nº 2 - Existem 3 tipos de expressão musical para ofertar a Deus, são elas: salmos, hinos e canções. Os salmos são conhecidos por serem espontâneos, e podem ser acompanhados de cânticos espirituais; os hinos declaram a grandeza, a soberania, a bondade, a misericórdia, e outras infinitas características que podemos dar a Deus (com o nosso vocabulário limitado); e por fim, as canções são declarações de amor, de gratidão, dizendo o que Deus fez na sua vida, e o que você espera DELE, ou seja, são as mais particulares.

    Desta forma, pelo começo da música, podemos dizer que ela é uma canção ("Neste lugar Tu és real"), pois o autor começa com uma declaração que mostra particularidade, ou seja, algo que ele viveu e está compartilhando, para, se for o caso, mostrar a mais pessoas sua experiência com Deus.

    O verdadeiro significado da canção, só o autor pode dizer. Não julgue o sentimento do autor de uma canção, a não ser que você tenha ouvido de seus próprios lábios a verdade sobre a canção.

    Que a Graça Salvadora de Deus seja verdade na sua vida, e a Paz de Cristo Jesus, que excede a todo entendimento seja contigo!!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu comentário e de excelência a musica transmite um sentimento e quando o sentimos não falamos que esta lá mas que esta aqui, na Biblia varias vezes vemos Deus descendo em algum lugar como salomão quando orava e o povo se inclinou com rosto em pó para o adorar mas nem por isso anulou seu poder de esta em todo lugar!!!

      Excluir
    2. Concordo Pedro Vitor. Se for levar ao pé da letra dessa forma, também não podemos cantar aquela antiga canção:

      "Deus está aqui, aleluia! Tão certo como o ar que eu respiro, tão certo como a manhã que se levanta, tão certo como eu te falo e podes me ouvir|"

      Tamo enrolado desse jeito! kkkkkk

      Excluir
    3. Na verdade estão como os fariseus da época de Cristo procurando pelo em ovo ,pregar pra pessoas que já conhecem o evangelho e fácil , ao invés de ficar de blá blá blá na net vai pras praças ruas etc pregar pra quem não conhece o evangelho.

      Excluir
    4. 👏👏👏👏👏
      Falou tudo.

      Excluir
  14. Rogério de Sousa Miranda29 de novembro de 2015 às 10:56

    Bom dia! Gostaria de fazer apenas um breve comentário especialmente ao pessoal dono do blog, sobre a primeira parte da música. Entendo eu que quando o compositor diz ¨Neste lugar Tu Ès Real..." ele está se referindo ao Deus verdadeiro ( ao único Deus criador de todas as coisas, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo). Pois em muitos lugares ou templos reúnem se pessoas para adorar coisas ou criaturas que eles dizem ser Deus e autor desta canção pode estar dizendo que ali naquele lugar que ele estava sentido a presença de Deus ele percebia que a presença ali sentida era do Deus verdadeiro imutável, o Deus que nos ouve quando clamamos em nome de Jesus, MT. 18:20 ¨ Onde estiverem dois ou três reunido em meu nome ali estou no meio deles¨. Ou seja Deus esta em todo lugar é lógico, pois ele é Onipresente, porém Ele mesmo disse que só pode se manisfestar se as pessoas que o buscam o buscar no nome Dele e não nome de qualquer coisa. Enfim, concordo com o comentário do Pedro Vitor e com as outras frases da música, pois o compositor cristão quando compõe uma canção inspirada pelo Espirito Santo só ele e Deus podem compreender a profundidade do que aquela letra procura transmitir.

    Grande abraço a todos na Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que existem pessoas com bom senso que julgam como o homem espiritual, e não apenas pela "análise rasa" de um suposto contexto! Parabéns pelo discernimento! Crescei em graça e em conhecimento não é verdade? A Graça e a Paz de Cristo sejam contigo amado! Um grande abraço!!

      Excluir
    2. O pessoal do Blog está confundindo a presença e gradeza de Deus que são infinitas, com a presença manifesta da Glória de Deus.

      Quando o autor da música fala "neste lugar Tu é real", é a presença manifestada de Sua glória que é real e verdadeira "neste lugar".

      Acho tão desnecessário essa modinha de crente reformado querer achar "cabelo em ovo".

      Me considero reformado também, aliás, preciso aprender muita coisa ainda, mas tem umas coisas nada a ver. rs

      Excluir
  15. Concordo em parte com a análise. Concordo que Deus responde nossas orações conforme ele deseja, porém não concordo que haja limitação qdo ele fala "neste lugar", a não ser que ele falasse "apenas neste lugar". Acho muito mais estranho "abriu os olhos do meu coração".

    ResponderExcluir
  16. Concordo em parte com a análise. Concordo que Deus responde nossas orações conforme ele deseja, porém não concordo que haja limitação qdo ele fala "neste lugar", a não ser que ele falasse "apenas neste lugar". Acho muito mais estranho "abriu os olhos do meu coração".

    ResponderExcluir
  17. Oi, sei que a postagem é antiga, mas achei a necessidade de comentar...
    Em meu entendimento, gostaria de ressaltar que tudo que fazemos pra Deus, inclusive a música em sí, vem do espírito santo...
    E também acho que análises referentes a músicas evangélicas não são assuntos muito fáceis de lidar, até porque, cada um tem seu modo de interpretar, assim como eu achei a necessidade de comentar...

    Eu interpretei de uma maneira diferente. A música "Se eu me humilhar" pode ter sido inspirada na construção do templo de salomão descrito na bíblia em 2* Coríntios 7 inteiro e não em um versículo isolado apenas nos versículos 13 e 14.

    A Bíblia nos diz nos capítulos anteriores que Salomão edificou um templo a Deus e que após ter concluído a obra, orou para que Deus se fizesse presente naquele lugar, uma presença tão real, que quem cresse em Deus e orasse naquele lugar seria ouvido, pois Deus habitaria ali... Após o término da oração Deus mandou fogo do céu, recebeu o holocausto e os sacrifícios que ele estava fazendo, e consagrou aquele lugar como sua morada eterna. Fazendo sua presença tão real que encheu a casa e quem estava fora não podia entrar e quem estava dentro não queria sair.

    E nos versículos 11 ao 16, verás que aquele que se humilhar, orar e buscar a face do Senhor, se converter dos seus maus caminhos, então o senhor descerá dos céus e perdoará os pecados e os curará e livrará do mal.

    Isso não foi uma oração, FOI UMA PROMESSA de Deus feita a Salomão.
    E que devemos levar para as nossas vidas, para que possamos receber do Senhor o avivamento...
    Mas só recebemos o seu espírito e avivamento quando reconhecemos Deus em sua totalidade em nossas vidas, quando reconhecemos que ele morreu mas ressuscitou, quando reconhecemos que não podemos nada sem ele, e quando declaramos nosso reconhecimento ao mundo, e aceitamos seus propósitos.

    Enfim... Essa foi a minha análise em relação a música, e prefiro ficar com essa análise, pois a canção é linda e fala muito aos nosso corações como uma profecia.

    ResponderExcluir
  18. Acho ótima a sua ideia de meter a sola nos outros. Se é tão bom assim, porque não vai compor?

    ResponderExcluir
  19. Caro irmão discordo com o seu análise a música é linda pena que muitos ainda não conseguiram fazer a interpretação real da música. Não tem informação concreta na música limitando o nosso Deus.

    ResponderExcluir
  20. kkkk fico abismado com tanta malicia que existe no coração do ser humano em fazer julgamentos com canções de servos de DEUS, e fico chateado porque pessoas pra jugar aparecem um montão e carregam mais milhares com elas.... vi o comentário do blogueiro sobre a musica SE EU ME HUMILHAR ... muito sem logica né... daqui apouco ele pega o trecho de Mateus 18:20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
    e questiona que o versículo só fala q Deus só esta onde tem mais de 2 pessoas.... sem logica ... pq vc blogueiro não cria um bloque pra cumprir a promessa do senhor .. levar a palavra.. ajudar um próximo e deixa os tais julgamentos pra Deus...

    ResponderExcluir
  21. A música é linda e com uma intenção perfeita de adoração. Pare de ficar caçando problema onde não tem.
    Deus está em todos os lugares, porém não se sente sua presença em todos os lugares, tipo em orgias, como foi citado acima. Acredito que muitas vidas foram alcançadas pelo quebrabtamento que essa música no conduz.

    ResponderExcluir
  22. Creio que o autor já pode ser arrebatado, seu lugar não é aqui na terra, é no céu meu amado, tamanha santidade e domínio.

    ResponderExcluir
  23. Creio que o autor já pode ser arrebatado, seu lugar não é aqui na terra, é no céu meu amado, tamanha santidade e domínio.

    ResponderExcluir
  24. Ridículo... simplesmente ridículo essa análise. ������

    ResponderExcluir
  25. Poxa!!! que saco isso!! vambora servir a Deus e ir pra Escola Biblica e respeitar e honrar nossos líderes, e viver de fato uma vida que glorifique a Deus

    ResponderExcluir
  26. Criticar é fácil difícil é fazer! Milhares de pessoas repensaram suas atitudes ao ouvir essa música, quantos jovens saíram das drogas e buscaram ajuda de Jesus com esse louvor? Imagine se ninguém buscasse a Jesus ou sentisse a vontade de escrever suas emoções através de um Louvor!!! Menos criticas mais ações é o que essa humanidade precisa!Fica na Paz do Nosso Senhor!!!

    ResponderExcluir
  27. Tenham cuidado ao criticarem ou determinarem o que é certo a partir do ponto de vista pessoal. E entenda, heresia e erro teológico são muito diferentes. E a musica não tem nenhum dos dois.

    "Neste lugar tu és real
    Vou me entregar totalmente"

    Não esta relacionado ao fato de Deus ser real aqui ou ali, esta relacionado ao momento em que vc se encontra, ao simples fato de Desu se revelar em momento especifico.Jesus disse que estaria conosco todos os dias de nossas vidas....mas existem momentos em que sentimos a real presensa dele.


    "Diante do teu altar
    E sacrificar aquilo que me custar
    Tu inclinarás os teus ouvidos ao meu clamor"

    A resposta "sim, ou não" não tem nada a ver com a questão de eu me humilhar diante de Deus. A letra em momento algum fala que a resposta é "sim", diz que o Senhor inclinara e ouvira.
    O que nós precisamos é disso, saber que Deus nos ouve.

    ResponderExcluir
  28. Se eu me humilhar
    Diante do teu altar
    E sacrificar aquilo que me custar
    Tu inclinarás os teus ouvidos ao meu clamor

    2 anos da publicação e ainda da pano pra manga, letra fraca como a grande maioria das canções atuais, mas nenhuma blasfemia,exceto neste verso a falta do que creio ser condição principal, "e se afastar dos seus maus caminhos
    2 Crônicas 7:14" sem mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao meu ver, quando ele fala em "sacrificar aquilo que me custar", ele está dizendo que quando jejuamos por algo, também é um tipo de sacrifício que fazemos...

      Excluir
  29. A análise já iniciou limitando o compositor. Quando ele diz "neste lugar tu és real", não está limitando Deus. Afinal, ele não disse "apenas" neste lugar ele estaria. Biblicamente, podemos afirmar que Ele tem a capacidade de estar em todos os lugares com sua onipresença, mas não o está. Se não fosse assim, Ele não diria que onde estivessem dois ou três reunidos em nome dEle, ali Ele estaria. Neste lugar Ele é real está neste contexto. Não a realidade da existência, sim da presença. O que faz Deus estar presente é o nosso culto. E a análise é baseada em opinião. Tanto a do site quanto a minha. Que discordo totalmente desta, mesmo respeitando. É, quando fizer análises, use a Bíblia.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  30. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lamentável essa publicação!

    sem base nenhuma, infelizmente.

    ResponderExcluir
  31. Já foi citado mas é bom reiterar: Esse cântico segue o sistema de crenças evangelicas contemporaneas, ou seja: UMA SALADA COM CONCEITOS DO VELHO TESTAMENTO, JUDAICOS, E A NOVA ALIANÇA! Pois só a afirmação de colocar como condição para chamar a atenção Divina, um sacrifício custoso (penitencia, pagar promessa, campanhas, dar ofertas altíssimas em campanhas, tirar tudo o que tem no bolso e dar, etc...) já foge do projeto final, de Cristo, de nos dar acesso direto ao Pai, pelo seu sangue, sem pagamentos, sem ofertas, oferendas, sacrifícios penosos, boas obras, tão somente o fechar das portas do quarto, e ir direto à Deus, com a certeza de fé, que será ouvido. Agora, atendido, aí é outra historia. O sacrifico custoso não fará Deus te dar o que vc quer. O acesso direto ao Pai pelo sangue de Cristo, também não!

    ResponderExcluir
  32. Considerando a licença poética que vai da inspiração do autor,pois ele escreveu o que ele pensou dizer. Só um detalhe: "se sacrificar aquilo que me custar?" No Novo Testamento não tem nenhum sacrifício que obtenha a bênção de Deus. Tudo é pela graça. Sola fide e Sola Gratia.
    Agora, se sacrificar aí significa renúncia no sentido de colocar Deus em primeiro lugar, tudo certo. Vamos louvar.

    ResponderExcluir
  33. A música serve para ensinar, ela não pode dar abertura para achismos, ou ser dúbia. Como todo texto, a música precisa de texto e contexto para podermos entender. Não é uma sopa de letrinha que cada um escolhe versículos soltos (sem contexto) para tentar justificar o que o autor tentou dizer. Porque tá escrito, ele disse e disse tao ciente que gravou uma música que abre brechas para um ensino errado muitas das vezes.

    Deus está presente em todos os lugares. Ele é real, onipresente.

    Infelizmente estamos tendo esses problemas com as canções. Pq pessoas despreparadas (musicalmente e teologicamente) estao assumindo um ofício que antes era apenas de pastores/lideres preparados em escrever cançoes e estes eram chamados de hinologos. Eles nao estavam preocupados com o dinheiro que iria render, com a fama, se o povo iria gostar, mas se a mensagem estava clara e bíblica(sem ensinos errados).
    Essa deveria ser nossa preocupação também.

    ResponderExcluir
  34. COMO ALGUEM SE ACHA NO DIREITO DE CRITICAR UM LOUVOR BASEADO EXCLUSIVAMENTE NA BIBLIA. DEVE SER GENTE AFASTADO

    ResponderExcluir
  35. Quando ele diz neste lugar Deus e real depende do lugar que ele está ele não limitou Deus

    ResponderExcluir
  36. Se eu sacrificar aquilo que me custar Deus inclinara seus ouvidos ao meu clamor? Essa frase nos induz a fazer barganha com Deus. Isso não é bíblico, único sacrifício que devemos oferecer a Deus é sacrifício vivo de louvor, adoração e gratidão. Isso não me custa nada e não faço isso querendo alguma coisa em troca.

    ResponderExcluir
  37. Quando a letra diz "neste lugar, tu és real", ele não está limitando Deus, mas dizendo que naquele lugar Deus TAMBÉM está presente. Quanto ao refrão - "se eu me humilhar..." -, sugiro verificarem o texto de 2 Crônicas 7, com destaque para o versículo 14. Não vejo esse trecho como uma relação de barganha, mas como uma regra estabelecida por Deus no que diz respeito a se exaltar ou se humilhar, pois a letra não fala de receber algo de Deus em troca, mas que Ele inclinará os seus ouvidos ao clamor que está sendo feito. É uma questão de se humilhar pra entrar na presença de Deus e fazer o clamor chegar a ele e não como condição pra receber um favor em troca. Esse é um outro departamento.

    ResponderExcluir
  38. Kkkkkk "ou não" pessoa que fez a análise deste louvor não ler a Bíblia, sem contexto bíblico só achismo. Essa página deveria ser excluída.

    ResponderExcluir
  39. Desculpa, mas não vou concordar primeiro vou defender a música porque e adorável a Deus, não dá pra gente discernir o que ele quis dizer neste lugar tu és real, porque já vimos em alguns lugares fazendo-se o lugar de Deus mas não tem nada de Deus aí ele estaria usando neste lugar como comparação, agora a questão de humilhar, a questão de humilhar ele é bem claro aí dizer que Deus se compadece de coração contrito e humilhado

    ResponderExcluir
  40. kkkkk gostei do blog. tem muita heresia por ai em diversas letras. Mas vi que os escritores se incomodaram com o estudo que um dos irmãos fez e publicou em crítica apontando versículos, que podem embasar a canção. Acho que isso incomodou os autores do blog kkkkkk Pt Nem o André Valadão conseguiu lembrar de todos esses versículos kkkkk

    ResponderExcluir
  41. nesti lugar tu és real
    Deus pode estar neste lugar pode ser em casa no trab. na rua .na igreja.aonde vc estiver Deus esta porque ele e real....

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz e comente!