sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Não cante heresias #5 - A vitória da cruz (Diante do Trono)

E aí fãns de DT ( Dream Theater)!?Esse é o #NãoCanteHeresias mexendo no vespeiro da banda gospel mais popular do Brasil.
Essa música é muito badala nos "Encontros com Deus" das igrejas que praticam essa aberração, depois daquele momento que você queima seus pecados na fogueira de são joão Chessus.

Como nem todas as estrofes tem problemas teológicos, e a música é tipo o faroeste caboclo gospel de tão grande, vou colocar somente os versos que tenho alguma análise a fazer.

Então, erga suas mãos e declare fogo nessas heresias.

A Vitória da Cruz

Diante do Trono


Como um leão que ruge o diabo quer nos devorar

Está buscando brechas para destruir, roubar e matar
Não é na nossa força que podemos vencer
Maior é Jesus em nós
Vem nos defender!


[A única frase desses versos que está errada, é a segunda, pois apresenta um erro bem comum de interpretação das escrituras. Vejamos:

“O LADRÃO não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.(João 10:10)
Agora preste atenção nas passagens anteriores: “
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. (
João 10:8-9)”
É explícito que o foco aqui são os falsos mestres, e não o diabo. Ou seja, se você está seguindo um falso mestre, sua vida está sendo roubada, destruída e morta, pois está afastado da verdade.]

O sangue derramado lá na cruz foi para me salvar
Meu pecado e dor Jesus levou, sofreu em meu lugar
A minha dívida pagou para eu livre ser
Cristo morreu por mim, posso viver!
[Considerando que fala de um eleito, a frase tá ok.]


Jesus crucificado e o inferno em festa se alegrou
Pensavam ter vencido e derrotado o Salvador
Mas não eram os cravos que o prendiam na cruz
Foi o meu pecado que matou Jesus!

[Tá... aqui tem muita coisa errada, vamos por partes...

O inferno não se alegrou quando Jesus foi crucificado, primeiro porque a bíblia não diz isso hora nenhuma, e como Calvino falava “Quando a bíblia me cala, eu me calo”, segundo porque a morte de Jesus era um passo mais perto da sua condenação eterna. Todo o velho testamento apontava para a vinda do messias e seu ato de redenção pelos eleitos. Logo, se existiu algum sentimento entre os demônios nessa hora, certamente não foi de vitória sobre Deus.

Bem no meio da festa o diabo começou a ouvir
Passos fortes que tremiam toda a Terra e foi conferir
Quando as portas se abriram ao Cordeiro viu
E como um leão, Jesus rugiu!


Caiu como serpente e todo principado se prostrou
O Leão de Judá pisou bem forte e os esmagou
Tomou as chaves das mãos do diabo
Abriu minhas cadeias e me resgatou!

[ Os erros desses versos são: 1-  a retomada à heresia de que supostamente houve festa no inferno por causa da morte de Cristo, e já vimos que não podemos afirmar isso. 2-  Em lugar nenhum você vai ver que Jesus foi ao inferno e tomou as chaves das mãos do diabo. Isso é mito, lenda, algo cultural, e não bíblico.

7 comentários:

  1. Diante do Trono ou diante das Heresias????

    ResponderExcluir
  2. Difícil escolher...rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Daniel. Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  4. Ninguém tem o direito de criticar ninguém se está certa ou não ai cábe a Deus decidir...deixa a música como está sempre que algo esta difícil ou servos de satanás se levantam contra mim eu canto e recanto ouço e ouço esta música que tem um poder inexplicável

    ResponderExcluir
  5. Ninguém tem o direito de criticar ninguém se está certa ou não ai cábe a Deus decidir...deixa a música como está sempre que algo esta difícil ou servos de satanás se levantam contra mim eu canto e recanto ouço e ouço esta música que tem um poder inexplicável

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!!! Gostaria de aproveitar e pedir para vcs analisarem aquela outra música de Anderson Freire - mapa do tesouro- essa música tem muitos erros teológicos tambem! !!! Abraços

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz e comente!