sexta-feira, 6 de março de 2015

O Sacrifício de Cristo e o Holocausto Judaico


"Foi na cruz, foi na cruz onde um dia eu viMeus pecados castigados em Jesus"




A letra da canção acima remonta aquela que talvez seja a mensagem mais gloriosa do evangelho. O perdão que Deus dá para o homem através do sacrifício de Cristo. O ide de Cristo baseia-se na pregação dessa mensagem a toda criatura. A mensagem é que, ao pensarmos em nós mesmos, devemos lembrar que somos naturalmente corrompidos pelo pecado, graças a Adão. Como Paulo diz, ao nos explicar a "lógica" por detrás do pecado humano: 


Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. 

É a partir daí que vem a mensagem de perdão e salvação através de Cristo. A Bíblia demonstra vários símbolos símbolos que nos mostram que devemos mesmo crer nisso. 

O primeiro é dado pelo próprio Cristo, quando ele demonstra que foi enviado à Terra com poder para perdoar os pecados.


E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.
Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?
Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.




Junto a isso, a morte de Cristo remonta o sacrifício ensinado pelo próprio Deus ao povo judeu em favor do perdão dos pecados dos homens. 


Se a sua oferta for holocausto de gado, oferecerá macho sem defeito; à porta da tenda da congregação a oferecerá, de sua própria vontade, perante o Senhor.


Assim, Cristo, o Cordeiro, se ofereceu ao Senhor sem nenhum defeito, condenaram Cristo a morte, mas não podiam comprovar nenhuma acusação contra Ele. 

E porá a sua mão sobre a cabeça do holocausto, para que seja aceito a favor dele, para a sua expiação.

Depois degolará o bezerro perante o Senhor; e os filhos de Arão, os sacerdotes, oferecerão o sangue, e espargirão o sangue em redor sobre o altar que está diante da porta da tenda da congregação.
Então esfolará o holocausto, e o partirá nos seus pedaços




Dessa forma, se o sacrifício de gado e cordeiros foi eficaz para a expiação dos pecados do judeus durante todo o Antigo Testamento, quanto mais será eficaz o sacrifício que Deus fez de seu próprio filho para aqueles que n'Ele creem sejam eternamente perdoados nas regiões celestiais. 

Paz seja convosco

Um comentário:

Faça um blogueiro feliz e comente!