sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Em Verdade - Lágrimas e Louvor



Em tempos de estrelismo gospel e ostentação de poder dentro da mídia (evangélica ou não), faz-se necessário desenterrar alguns louvores que ainda tenham como principal objetivo Deus. “Mas como assim o objetivo tem que ser Deus?” Pois bem, muito se discute sobre louvor e adoração e, inclusive, há questionamentos muito pertinentes se eles são realmente necessários dentro do das igrejas. O propósito dessa série de textos é resgatar (e se possível) expor louvores edificantes, que tragam a mensagem da Cruz, não restituições e vitórias que ninguém precisa (e nem vão acontecer).
A música em questão é antiga, e foi recentemente revisitada pela banda de Prog Metal Oficina G3. Aos Pés da Cruz, originalmente escrita e gravada por Kleber Lucas, é uma canção sobre uma das tarefas mais difíceis e gloriosas daqueles que o Senhor chamou para si: a perseverança. Longe de humanismos rasos e materialistas, a canção mostra qual é a maior motivação para a nossa perseverança e o ganhamos com isso.

E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 10:22


Meu Jesus maravilhoso és
Minha inspiração a prosseguir
E mesmo quando tudo não vai bem
Eu continuo olhando para Ti.
Pois sei que Tu tens o melhor pra mim
Há um segredo no Teu coração
Oh! Dá-me forças pra continuar
Guardando a promessa em oração


Começar orações declarando a grandeza e a maravilha de Deus é um ensinamento de Jesus quando nos deu de presente a oração do Pai Nosso, para que baseássemos nossas próprias orações na dele. Em seguida, a canção nos ensina que a nossa motivação é o que Deus tem preparado para nós. Resta termos consciência de que o que há de melhor, e está por vir, não é nesse mundo, e nem podemos sequer imaginar.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Isaías 55:8
Firme, oh! Deus está o meu coração
Firme nas promessas do Senhor
Eu continuo olhando para Ti
E assim eu sei que posso prosseguir.


Novamente a reafirmação que a maior motivação para a nossa perseverança tem que ser Jesus em si, e não nos possíveis benefícios que Ele pode adicionar na minha caminhada.


E mesmo quando eu chorar
As minhas lágrimas serão
Para regar a minha fé
E consolar meu coração
Pois o que chora aos pés da cruz
Clamando em nome de Jesus
Alcançará de Ti Senhor
Misericórdia, Graça e luz
Teu grande amor não cessa
Eterno não tem fim
Quão grande És Tu Senhor,
Quão grande És pra mim
Tua graça é o meu refúgio
Descanso no Teu poder
Maravilhoso és, Maravilhoso és
Pra mim.
Misericórdia, Graça e luz.
Misericórdia, Graça e luz.


Aqui uma parte muito importante do evangelho, que as pessoas esquecem que existe (e eu tenho lá minhas dúvidas se não riscaram isso da Bíblia delas). Evangelho e sofrimento são correlatos. Desde o velho testamento, quem é escalado para fazer a obra do Senhor é injustiçado, sofre preconceito e exclusões. Com a vinda de Cristo a coisa piorou, pois em muitos lugares, dar testemunho do Salvador era motivo para ser torturado. Humilhado publicamente. Imagino como estavam os Corações de Paulo e Silas ao apanharem muito, e serem encarcerados. Apesar das lágrimas, de tristeza e de dor, eles cantavam hinos de louvor ao Senhor, os versículos dessa passagem não indicam com cem por cento de certeza o porquê de eles cantarem. Mas os outros encarcerados ouviam aqueles hinos, e fico imaginando o impacto que é ver alguém com o corpo estraçalhado cantando louvores a Aquele que foi o motivo de sua ignomínia. Devemos nos perguntar se louvaríamos a Deus quando estivéssemos em prantos, em dores. Glorificar sorrindo é fácil e gratificante, alegra os nossos corações. Louvar sendo açoitado é profundamente diferente, indica a sua força e quão entranhada está a Palavra e Vontade de Deus dentro de ti.
E afinal de contas, quando buscamos, louvamos e glorificamos ao Senhor mesmo em sofrimento, o que ganhamos com isso? Ganhamos, meu irmão, minha irmã, aquilo que Jesus conseguiu para nós naquela Cruz: Misericórdia e Graça para um povo que só merecia o inferno. Para o povo incapaz de fazer um ato de bondade sem que o milagre do Espírito Santo estivesse manifestado em suas existências. E luz, quem vem do alto, do Pai das Luzes, para brilhamos a luminosidade d’Aquele que nos salvou por amor.

Paz seja convosco.




P.S: Segue o link da música, na versão do OG3 (porque eu sou cristão dos metal ^^)



Um comentário:

  1. falar a verdade nao é muito intere$$ante se é que vc me entende , hoje vivemos o tempo de pastores medrosos , ouvir uma palavra de exortaçao hoje esta muito raro , pessoas sem conhecimento da palavra colaboram pra essas pregaçoes vazias , que exalta o homem e Deus fica no chinelo , fui de uma igreja que o pastor sorteava dinheiro , do dizimo da igreja ,e as pessoas nada contestavam ,,hoje pessoas idolatram cantores e suas letras hipocritas , fora da palavra , ´´e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará !

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz e comente!