quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Poema: 126 / Um Papo no whatsapp sobre Cristianismo

Esse poema nasceu de um papo edificante no WhatsApp do pessoal da "janelinha da benção" ( Um preludio ao Metendo a Sola) onde eu Felipe Augusto, a Wise e a Acácia falávamos como somos egoístas e pequenos e o quanto Deus nos ama, quanto podemos fazer e não fazemos, quanto poderíamos falar e calamos.
Falamos sobre a vontade de fazer missões e ao mesmo tempo nossa inércia, nossas preocupações com coisas fúteis e pequenas diante da grandeza da seara, dos altos e baixos da vida Cristã na juventude as vezes cheia de entusiasmo mas pouco martírio. 

Então do nada meu coração se enche, sei que talvez a rima e métrica não sejam das melhores, mas para mim este texto nascer em mim fez toda a diferença no meu dia, e me mostrou na devida medida que de alguma forma Cristo me escolheu, mesmo que eu não mereça e não entenda.

Espero que gostem!



Poema: 126


O caminho que escolhi

Me afasta de tudo que um dia quis 

Mas sei que plantarei com lagrimas
E colherei com riso e alegria


Renunciar meu eu, pra te louvar

Cair e me levantar sempre, Pelo teu poder

A carreira enfim completar

Se preciso o meu desejo render

Cristo seja tudo em mim

Pois me constrange esse amor

Que a mim se revelou

Que do teu sangue verteu

Se for preciso tome meu nome

Me arranque o que destoa

Ainda que meu ego doa

Pois apenas quero matar minha fome...



De ti.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz e comente!